Diretoria-Geral de Gestão do Trabalho
A Gestão do Trabalho em Saúde trata das relações de trabalho a partir de uma concepção na qual a participação do trabalhador é fundamental para a efetividade e eficiência do Sistema Único de Saúde. Compete a Diretoria Geral de Gestão do trabalho identificar as necessidades quantitativas e qualitativas dos trabalhadores das unidades de saúde do estado, articulando entre as três esferas de governo o ordenamento de responsabilidades e a distribuição dos profissionais de saúde.
Desenvolve também ações que promovam a qualidade de vida, a segurança e a saúde do trabalhador, além da responsabilidade pela coordenação e supervisão, no âmbito da SES, da execução de atividades relacionadas com os sistemas de administração, movimentação, remuneração, benefícios dos servidores e gerência de todos os processos administrativos disciplinares.
Entendendo ser o trabalho um processo de co-responsabilização, participa de negociações com os sindicatos das categorias profissionais envolvidas na área da saúde, respeitando os espaços de discussão e negociação das relações de trabalho em saúde.
Diretor-Geral de Gestão do Trabalho: Rita Tenório
Telefone: (81) 3184.0023
0 comentários:
Postar um comentário