QUEM SOMOS

Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

A Gestão do Trabalho em Saúde trata das relações de trabalho a partir de uma concepção na qual a participa
Foi criada em dezembro de 2008, através do decreto nº 32.823 que aprova a nova estrutura da secretaria de Saúde de Pernambuco. Possui duas Diretorias ligadas a ela que são: Diretoria Geral de Gestão do Trabalho e Diretoria Geral de Educação em Saúde. É responsável pelo planejamento e gerenciamento das atividades relacionadas ao trabalho e educação na área de saúde. Tem o papel constitucional de promover a ordenação da formação de recursos humanos na área da saúde (art.200 da Constituição federal do Brasil, 1988).
Administra os recursos humanos de 27 hospitais e demais órgãos vinculados à Rede Estadual de Saúde, sendo responsável por cerca de 30 mil servidores.
Além da gestão dos recursos humanos, elabora e propõe políticas de formação e desenvolvimento profissional para área de saúde e o monitoramento de sua execução; tem trabalhado fortemente na promoção da gestão de políticas de movimentação, desenvolvimento, dimensionamento do quadro de pessoal e valorização dos trabalhadores.
Também tem um papel importante de promover a integração com as Instituições de ensino, tanto de nível superior como nível técnico, para a formação e qualificação dos trabalhadores do SUS, fortalecendo a estratégia de integração ensino-serviço; bem como articular com entidades sindicais e de fiscalização do exercício profissional, e movimentos sociais para o desenvolvimento do trabalho no setor da saúde.
Ou seja, identificar as necessidades de formação, e acompanhar e realizar o controle da gestão da administração de pessoal no âmbito da Secretaria, sempre levando em consideração três pilares importantes para tomada das decisões: Necessidade do Serviço, da Legalidade e do Respeito ao Servidor.
Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde
Secretário executivo: Cínthia Alves

Telefone: (81) 3184.0014

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